a energia “Qi” mantém você vivo

Calouros queridos……a medicina chinesa existe há 5 mil anos……e ela se baseia na energia chamada de “Qi”…..pronuncia-se  “ti”….. quando a gente começa a colocar em prática o que aprendemos, nem sempre observamos que estamos cuidando da energia Qi dos pacientes. Não podemos cair no metodismo e nas formatações pré estipuladas. As receitas existem, mas a mão do terapeuta é fundamental. E aí chegamos à palavra intuição.

Para que estejamos presentes e intuitivos no momento do tratamento,  a nossa energia Qi deve estar equilibrada e disponível.

E nada melhor do que a prática de Qi Gong, Tai chi, Prática do Sorriso Interior, Postura da Árvore……e respirarmos pelo períneo e enraizarmos.

Cabeça no Céu e Pés na Terra!!

Abaixo, sugestões de leitura para entendermos o movimento da energia Qi:

Este livro está esgotado. Encontrei no sebo. Como circular nossa órbita microcósmica?

A Postura da Árvore nos equilibra, desbloqueia nossos meridiano, favorece nosso enraizamento para elevarmos nosso espírito. Longevidade potencializada!!

Quando você sorri, emite uma energia de bem estar para os seus órgãos. Aprenda a canalizar seu sorriso. Além disso , temos os 6 sons que emitimos aliados à posturas para nosso equilíbrio físico e mental. Quer expulsar o calor do fígado emitindo um som? Boa leitura.