radiestesia: bruxaria ou ciência?

Sobrevivente…..a radiestesia é bruxaria ou ciência? vamos então esclarecer de onde vem essa tal de radiestesia….sim ou não?

HISTÓRICO

A Radiestesia é uma ciência tão antiga como a pré-história como prova os desenhos em cavernas do subsolo dos Pirineus e em documentos arqueológicos da civilização Peruana. As várias civilizações do passado, de diferentes pontos do planeta, utilizavam a Radiestesia para encontrar jazidas minerais, perfurar poços d´água, diagnosticar energias ruins do subsolo (geopatogenia), escolher a melhor erva para amenizar dores; detectar, diagnosticar e tratar as doenças.

Referências bíblicas descrevem a passagem em que Oseas reclama do povo judeu que, ao invés de consultá-lo, utilizava-se da varinha para descobrir coisas.

Na China, a Radiestesia era praticada por Imperadores. No Egito era privilégio das pessoas de classe alta.

E no final do século XVIII, verificou-se o renascimento do pêndulo. E à partir daí começou-se a utilizá-lo na detecção, diagnóstico e tratamento de doenças. Na França, André Bovis descobriu uma nova função para o pêndulo na determinação da qualidade dos alimentos e das energias do subsolo que afetam nossa saúde.

No Brasil, a 1ª atividade radiestésica pública foi os franciscanos das Missões do Mato Grosso, diagnosticando e tratando o povo da região com o pêndulo e receitando com acerto as plantas medicinais. Leia mais sobre esse assunto no livro Cinestesia do Saber do Prof. Renato Guedes de Siqueira.

esse é o livro indicado pra quem quer saber sobre a radiestesia…..básico de tudo…