NASA DESCOBRE MAIS UM PLANETA, A SUPERTERRA

Sobreviventes da 3d…..

A cada dia os astrônomos descobrem mais e mais planetas…..e parecidos com a Terra…..e se parecidos…..provavelmente com habitantes a tiracolo….

Haja tecnologia…..a NASA lançará em 2018 um satélite chamado de James Webb…..com ele poderá se pesquisar mais sobre o LHS 1140, localizado na constelação austral da Baleia…….mas sabe-se que é uma anã vermelha com 75% da massa do nosso Sol.

exoplaneta LHS 1140b – ilustração da NASA

E pra variar…os astrônomos descobriram que orbitando ao redor da anã vermelha …há uma planeta com diâmetro 40% maior que a nossa Terra…….a Super Terra.

Esse satélite da NASA poderá observar a anã vermelha no momento que a Super Terra passar na frente dela. Parte da luz atravessa a borda da atmosfera da Super Terra acusando a presença de gases.

Sabe-se que a Super Terra é cerca de 2 vezes mais densa que a nossa Terra. É rochosa e há presença de água em estado líquido em sua superfície.

A Super Terra e o sistema Trappist-1 são alvos preferenciais de pesquisa desse satélite James Webb.

Pelo que li, fica claro que há várias anãs vermelhas por esse Universo e que em torno delas sempre há planetas entorno potencialmente habitáveis.

Só há um porém: uma viagem até a Super Terra levaria 700 mil anos com a tecnologia de hoje.

Com certeza a Super Terra ainda não é pro nosso bico….nós, humildes habitantes da 3d.